Chamadas Públicas

2024


CHAMADA PÚBLICA N° 01/2024
OBJETO: obtenção de propostas de interessados em fornecer, sob o regime de comodato, veículo automotor 100% elétrico para atendimento das demandas de deslocamentos do CAU/DF no Distrito Federal e Entorno, nos termos descritos o ANEXO I Termo de Referência.
EDITAL (versão .DOC)
PRORROGAÇÃO N° 01

 

2023


CHAMADA PÚBLICA N° 04/2023
OBJETO: O presente Edital tem por objeto selecionar empresas ou instituições, públicas ou privadas, que se identifiquem com as iniciativas promovidas pelo CAU/DF e manifestem interesse em associar as suas marcas ao projeto que será promovido por esse Conselho. Os patrocínios aprovados por meio deste Edital terão como contrapartida publicitária a divulgação do nome ou logomarca da empresa junto à marca do CAU/DF, em conformidade com as disposições previstas para o projeto deste Edital e em atendimento as demais exigências abaixo descritas.
EDITAL (versão .DOC)

 

CHAMADA PÚBLICA N° 03/2023
OBJETO: O presente Edital de Chamada Pública tem por objeto concurso que consiste em SELEÇÃO E PREMIAÇÃO de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), elaborados no ano de 2022 e Práticas Inovadoras de Ensino adotadas por professores dos cursos de arquitetura e Urbanismo das Instituições de Ensino Superior – IES (Universidades, Centros de Ensino Superior ou Faculdades) do Distrito Federal também no ano de 2022.
EDITAL  (versão .DOC)

 

CHAMADA PÚBLICA N° 2/2023
OBJETO: O presente edital de Chamamento Público tem como objetivo a convocação de Instituições de Ensino Superior do curso de arquitetura e urbanismo, com sede e atividade no Distrito Federal, tendo como filiados pessoas físicas ou jurídicas da arquitetura e urbanismo, que apresentem ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), a serem selecionados para receber patrocínio do CAU/DF.
EDITAL
EDITAL DE PRORROGAÇÃO
SÚMULA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA
SÚMULA DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA
TERMO DE RECEBIMENTO DE PROPOSTAS
RELATÓRIO DA COMISSÃO N° 01
FINATEC – HABILITAÇÃO JURÍDICA 
FINATEC – PROPOSTA
FINATEC – COMPLEMENTAÇÃO DE PROPOSTA
FINATEC – PLANO DE TRABALHO
FINATEC – COMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO – 01
FINATEC – COMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE TRABALHO – 02
CESB – HABILITAÇÃO JURÍDICA
CESB – PROPOSTA E PLANO DE TRABALHO
CESB – COMPLEMENTAÇÃO PROPOSTA E PLANO DE TRABALHO


CHAMADA PÚBLICA N° 1/2023

OBJETO: O presente edital de Chamamento Público tem como objetivo a convocação de pessoas jurídicas representativas de arquitetos e urbanistas, com sede e atividade no Distrito Federal, sem fins lucrativos, tendo como filiados pessoas físicas ou jurídicas da arquitetura e urbanismo, que contribuam para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício profissional, bem como consolidar a imagem dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo e o seu compromisso com o fortalecimento da arquitetura e urbanismo, doravante denominada PROPONENTES, que apresentem ações relevantes para a arquitetura e urbanismo, a serem selecionadas para receber PATROCÍNIO do CAU/DF.
EDITAL (versão .DOC)
EDITAL DE PRORROGAÇÃO (versão .DOC)
RELATÓRIO DA COMISSÃO
PATROCINADO: INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL-DEPARTAMENTO DO DISTRITO FEDERAL – IAB-DF – CNPJ nº 00.480.533/0001-18
VALOR: R$ 66.213,19
TERMO DE FOMENTO
VIGÊNCIA: 21/6/23 a 21/6/24

 

 

2022


CHAMADA PÚBLICA N° 3/2022
OBJETO: O presente Edital tem por objeto concurso que consiste em SELEÇÃO E PREMIAÇÃO de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), elaborados no ano de 2021 e Práticas Inovadoras de Ensino adotadas por professores dos cursos de arquitetura e Urbanismo das Instituições de Ensino Superior – IES (Universidades, Centros de Ensino Superior ou Faculdades) do Distrito Federal também no ano de 2021.
EDITAL (versão .DOC)
EDITAL Nº 1 DE PRORROGAÇÃO (versão .DOC)

 

CHAMADA PÚBLICA N° 2/2022
OBJETO: O presente Edital tem por objeto selecionar empresas ou instituições, públicas e/ou privadas, que se identifiquem com as iniciativas promovidas pelo CAU/DF e manifestem interesse em associar as suas marcas ao projeto que será promovido por esse Conselho, descrito no anexo do presente. Os patrocínios aprovados por meio deste Edital terão como contrapartida publicitária a divulgação do nome ou logomarca da empresa junto à marca do CAU/DF, em conformidade com as disposições previstas para o projeto deste Edital e em atendimento as demais exigências abaixo descritas.
EDITAL (versão .DOC)

 

CHAMADA PÚBLICA N° 1/2022
OBJETO: Convocar pessoas jurídicas representativas de arquitetos e urbanistas, com sede e atividade no Distrito Federal, sem fins lucrativos, tendo como filiados pessoas físicas ou jurídicas da arquitetura e urbanismo, que contribuam para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício profissional, bem como consolidar a imagem dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo e o seu compromisso com o fortalecimento da arquitetura e urbanismo, doravante denominada PROPONENTES, que apresentem ações relevantes para a arquitetura e urbanismo, a serem selecionadas para receber PATROCÍNIO do CAU/DF.
EDITAL
EDITAL DE PRORROGAÇÃO (versão .DOC)
TERMO DE RECEBIMENTO DE PROPOSTA
RELATÓRIO DA COMISSÃO n° 01/2022
RELATÓRIO DA COMISSÃO N° 02/2022 – RETIFICAÇÃO

 

2021


CHAMADA PÚBLICA N° 05/2021
OBJETO: O presente Chamamento Público tem por objeto premiar a melhor e mais inovadora prática de ensino propostas por docentes de arquitetura e urbanismo de IES do Distrito Federal durante os anos de 2020-2021, contribuir com o aperfeiçoamento do ensino e fomentar a inovação nos métodos aplicados nas escolas de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal. Pretendemos também estimular um debate qualificado a respeito dos trabalhos e das práticas acadêmicas, valorizando a relação entre a teoria, o ensino e a prática profissional.
EDITAL (versão .DOC)

 

CHAMADA PÚBLICA N° 04/2021
OBJETO: O presente Chamamento Público tem por objeto a seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso desenvolvidos por estudantes de arquitetura e urbanismo graduados durante o ano de 2020 para concorrerem à premiação menção intitulada “2º Prêmio TCC CAU/DF”.
EDITAL (versão .DOC)
EDITAL DE PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES E MODIFICAÇÃO DE PRAZOS (versão .DOC)

 

CHAMADA PÚBLICA N° 03/2021
OBJETO: Seleção Pública Simplificada – SPS para contratação de projetos técnicos de arquitetura e atividades complementares, em nível de projeto executivo e orçamento, a serem desenvolvidos por profissionais habilitados – Pessoa Física – PF ou Pessoa Jurídica – PJ – para atuar na modalidade de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – ATHIS, na Região Administrativa da SCIA/Estrutural (RA XXV), Brasília/DF, para trabalhos de projetos necessários para a realização de melhorias sanitárias domiciliares, mais especificamente para a realização do projeto Nenhuma Casa Sem Banheiro – CAU/DF, baseado no projeto especial desenvolvido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF).
EDITAL (versão .DOC)
ESCLARECIMENTOS:

PERGUNTA 1: Estou interessada em me inscrever no Edital, porém, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me esclarecessem a respeito. Abri recentemente uma empresa, mas ela ainda não tem credenciamento no CAU, estou encaminhando a documentação para o seu credenciamento. Entretanto, tenho medo do tempo que leva a empresa ser cadastrada no CAU. Nesse caso, se eu for concorrer como pessoa jurídica, seria desclassificada por não ter o credenciamento?
RESPOSTA 1: De acordo com o Edital de Chamamento Público n° 03/2021 CAU/DF, Pessoa Física ou Jurídica, podem participar da seleção pública simplificada. No subitem 14.3 consta: “Serão homologadas as inscrições dos profissionais com registro profissional regularizado e em dia com anuidade do CAU até o exercício de 2021”.  Observar também a RESOLUÇÃO N° 28, DE 6 DE JULHO DE 2012 do CAU/BR que dispõe sobre o registro e sobre a alteração e a baixa de registro de pessoa jurídica de Arquitetura e Urbanismo nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo. Portanto, para participar da seleção, o registro profissional, tanto de pessoa física como jurídica, tem que estar em dia.

PERGUNTA 2: Segundo o edital, os anexos (com exceção do ANEXO G – CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO) deverão ser preenchidos, assinados e feito o upload em campo específico no formulário on-line. É realmente necessário que todos os demais anexos, inclusive os que se referem a atividades pós contrato, como descredenciamento e conclusão de obras sejam anexados ao formulário online? Para a comprovação de títulos, o edital menciona que deverá ser apresentada, no ato da inscrição, a documentação pertinente em cópias autenticadas em cartório ou acompanhadas da original para verificação. Como a inscrição é online pode-se anexar ao formulário online apenas os documentos originais digitalizados?
RESPOSTA 2: Para etapa de inscrição do Edital de Chamamento Público n° 03/2021 CAU/DF é necessário a observância dos subitens 14.3 e 14.5, assim como o item 18 “Da avaliação Curricular ” e preenchimento do Anexo A,  que trata do Formulário de inscrição. Os documentos originais digitalizados serão aceitos, podendo ser solicitado a qualquer momento pelo CAU/DF a apresentação da via Original.

PERGUNTA 3: Estou com duvida em relação ao preenchimento dos anexos do Edital de Chamamento Público n° 03/2021 , visto que alguns necessitam de informações específicas e o anexo H não há espaço para preenchimento manual dos dados. Outra dúvida é se somente o documento com foto e currículo devem ser enviados ou é necessário anexar certificados de cursos relacionados a ATHIS.
RESPOSTA 3: O Anexo H – Declaração e Consentimento de Contrato de Credenciamento só somente será requisitado no momento da formalização do contrato. Caso haja necessidade, o corpo do texto pode ser alterado via digital com as informações do (a) candidato (a), sendo a assinatura via digital ou manual. Podendo ser considerada alteração do tamanho da fonte para Arial 10 de forma que o documento apresente o total de 01 (uma) página. Para etapa de inscrição do Edital de Chamamento Público n° 03/2021 CAU/DF é necessário a observância dos subitens 14.3 e 14.5, assim como o item 18 “Da avaliação Curricular ” e preenchimento do Anexo A,  que trata do Formulário de inscrição.

PERGUNTA 4: Gostaria de mais informações sobre qual anexo devo preencher para poder participar do edital. Pelo que entendi, seria somente o formulário, documento pessoal e certificados de participação, seriam esses
RESPOSTA 4: Para etapa de inscrição do Edital de Chamamento Público n° 03/2021 CAU/DF é necessário a observância dos subitens 14.3 e 14.5, assim como o item 18 “Da avaliação Curricular ” e preenchimento do Anexo A,  que trata do Formulário de inscrição.

 

CHAMADA PÚBLICA N° 02/2021
OBJETO: O presente Edital tem por objeto incentivar doações ao CAU/DF de bens móveis e serviços, sem ônus ou encargos, de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, interessadas em apoiar o projeto estabelecido neste Edital.
EDITAL (versão .DOC)
EDITAL DE PRORROGAÇÃO (versão .DOC)

 

CHAMADA PÚBLICA N° 01/2021
OBJETO: Convocação de pessoas jurídicas representativas de arquitetos e urbanistas, com sede e atividade no Distrito Federal, sem fins lucrativos, tendo como filiados pessoas físicas ou jurídicas da arquitetura e urbanismo, que contribuam para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício profissional, bem como consolidar a imagem dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo e o seu compromisso com o fortalecimento da arquitetura e urbanismo, doravante denominada PROPONENTES, que apresentem ações relevantes para a arquitetura e urbanismo, a serem selecionadas para receber PATROCÍNIO do CAU/DF.
EDITAL (versão .DOC)
TERMO DE RECEBIMENTO DE PROPOSTAS
RELATÓRIO
TERMO DE CONVÊNIO DE PATROCÍNIO 
PROPOSTA E PLANO DE TRABALHO
RELATÓRIO DO FISCAL DA PARCERIA
DELIBERAÇÃO N.º 001.2022 – CMAP – HOMOLOGACAO RELATORIO TECNICO
PARECER TÉCNICO CONCLUSIVO 

 

2020


CHAMADA PÚBLICA N° 03/2020
OBJETO: Incentivar doações ao CAU/DF de bens móveis, sem ônus ou encargos, de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, interessadas em apoiar o projeto estabelecido no Edital.
EDITAL (versão .DOC)
RELATÓRIO CEF-CAU/DF

 

CHAMADA PÚBLICA N° 02/2020
OBJETO: Convocação de pessoas jurídicas representativas de arquitetos e urbanistas, com sede e atividade no Distrito Federal, tendo como filiados pessoas físicas ou jurídicas da arquitetura e urbanismo, que apresentem ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), a serem selecionados para receber patrocínio do CAU/DF.
EDITAL (versão .DOC)
TERMO DE RECEBIMENTO DE PROPOSTA
IAB-DF – PROPOSTA
IAB-DF – PLANO DE TRABALHO
IAB-DF – ATA DE POSSE
IAB-DF – DECLARAÇÃO DE REPRESENTANTE LEGAL
IAB-DF – CERTIDÃO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL
IAB-DF – ESTATUTO
CAU/DF – PARECER TÉCNICO
TERMO DE CONVÊNIO DE PATROCÍNIO
ADITIVO – TERMO DE CONVÊNIO
PRESTAÇÃO DE CONTAS – RELATÓRIO FINAL


CHAMADA PÚBLICA N° 01/2020

OBJETO: Convocação de pessoas jurídicas representativas de arquitetos e urbanistas, com sede e atividade no Distrito Federal, sem fins lucrativos, tendo como filiados pessoas físicas ou jurídicas da arquitetura e urbanismo, que contribuam para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício profissional, bem como consolidar a imagem dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo e o seu compromisso com o fortalecimento da arquitetura e urbanismo, doravante denominada PROPONENTES, que apresentem ações relevantes para a arquitetura e urbanismo, a serem selecionadas para receber PATROCÍNIO do CAU/DF.
EDITAL (versão.DOC)
EDITAL DE PRORROGAÇÃO  N° 01 (versão .DOC)
EDITAL DE PRORROGAÇÃO N° 02 (versão .DOC)
EDITAL DE PRORROGAÇÃO N° 03 (versão . DOC)
EDITAL DE PRORROGAÇÃO N° 04 (versão .DOC)
TERMO DE RECEBIMENTO DE PROPOSTA
PARECER TÉCNICO
PROPOSTA
PLANO DE TRABALHO
HABILITAÇÃO JURÍDICA
REGULARIDADE FISCAL
TERMO DE CONVÊNIO Nº 5/2020
RELATÓRIO TÉCNICO Nº 2
ADITIVO – TERMO DE CONVÊNIO
PRESTAÇÃO DE CONTAS
DESPACHO CAU/DF N°445/2021

 

2019


CHAMADA PÚBLICA n° 02/2019
OBJETO: Selecionar empresas ou instituições, públicas e/ou privadas, que se identifiquem com as iniciativas promovidas pelo CAU/DF e manifestem interesse em associar as suas marcas ao projeto que será promovido por esse Conselho, descrito no anexo do presente.
EDITAL (versão .DOC)
RESULTADO (versão .DOC)
PATROCINADOR 01
PATROCINADOR 02

 

CHAMADA PÚBLICA N° 01/2019
OBJETO: Convocação de pessoas jurídicas representativas de arquitetos e urbanistas, com sede e atividade no Distrito Federal, sem fins lucrativos, tendo como filiados pessoas físicas ou jurídicas da arquitetura e urbanismo, que contribuam para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício profissional, bem como consolidar a imagem dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo e o seu compromisso com o fortalecimento da arquitetura e urbanismo, doravante denominada PROPONENTES, que apresentem ações relevantes para a arquitetura e urbanismo, a serem selecionadas para receber PATROCÍNIO do CAU/DF.
EDITAL (versão .DOC)
RESULTADO (versão .DOC)
PARECER TÉCNICO
PLANO DE TRABALHO
HABILITAÇÃO JURÍDICA
COMISSÃO DE MONITORAMENTO – RELATÓRIO DE EXECUÇÃO PARCIAL
COMISSÃO DE MONITORAMENTO – RELATÓRIO DE EXECUÇÃO FINAL

 

2018


CHAMADA PÚBLICA N° 02/2018
OBJETO: O presente edital de Chamamento Público tem como objeto a convocação e seleção de 20 (vinte) profissionais arquitetos e urbanistas, mais 20 (vinte) para cadastro de reserva, com o objetivo de proporcionar aos selecionados aprimoramento profissional em ATHIS, prevendo o desenvolvimento de projeto executivo, memorial e planilha orçamentária de projetos de requalificação de habitação de interesse social de modo a viabilizar a futura execução da obra pela família, com vista à realização da II JATHIS.
Edital (versão .DOC)
Anexo IV – Plano de Trabalho (versão .DOC)
Resultado Preliminar (versão .DOC)
Resultado Final (versão .DOC)

 

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO N° 01/2018
OBJETO: Promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) que estimulem o conhecimento, o uso de processos criativos, o desenvolvimento e a difusão das melhores práticas em arquitetura e urbanismo conforme disposições da política de patrocínio do CAU/DF constantes da Portaria CAU/DF nº 15, de 2015 e anexos.
Edital (versão .DOC)
Edital de Prorrogação (versão .DOC)


2017


CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO N° 01/2017
OBJETO: Promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), que estimulem o conhecimento, o uso de processos criativos, o desenvolvimento e a difusão das melhores práticas em arquitetura e urbanismo, conforme as disposições da política de patrocínio do CAU/DF, constantes na Portaria CAU/DF nº 15, de 2015, nos demais anexos ao presente edital, bem como na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.
EDITAL (versão .DOC)
Ata 1ª Reunião (versão .DOC)
Ata 2ª Reunião (versão .DOC)
Ata 3ª Reunião (versão .DOC)
Publicação de Resultado
Publicação de Edital de Resultado no D.O.U

2016


CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO N° 1/2016
OBJETO: Concessão de Patrocínio visa promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), que sejam relevantes para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo
Edital de Abertura
Anexo 1
Anexo 2
Anexo 3
Anexo 4
Apenso 1
Apenso 2
Apenso 3
Apenso 4
Ata (versão .DOC)
Publicação no Diário Oficial
Retificação
Resultado
Relatório de Aprovação de Concessão
Termo de Convênio

2015


CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO N° 1/2015 
OBJETO: Concessão de patrocínio que visa promover a seleção de projetos a serem patrocinados pelo CAU/DF, que sejam relevantes para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo
Edital de Abertura
Anexo I- Portaria nº 15-2015- Regulamenta a concessão de patrocínios
Anexo II- Formulário de solicitação de patrocínio
Anexo III – Termo de Ciência e de Acordo-Patrocínio- CAU-DF
Anexo IV- Manual de Prestação de Contas – Patrocínio CAU-DF
Apenso I – Relatório de execução de projetos e prestação de contas
Apenso II – Prestação de Contas- CAU-DF
Apenso III – Protocolo de Entrega da Prestação de contas- CAU-DF
Apenso IV – Lista de Presença – CAU-DF
Retificação
Deliberação Plenária – Aprova Concessão
Deliberação Plenária – Aprova Criação de Comissão
Relatório
Resultado da Chamada Pública de Patrocínio
Deliberação Plenária – Aprova Assinatura de Convênio
Relato – Aprova Prestação de Contas

2014


CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO N° 1/2014
OBJETO: Concessão de patrocínio a projetos de terceiros (pessoa jurídica), relevantes ao desenvolvimento da arquitetura e do urbanismo brasileiros.
Portaria
Deliberação de Comissão – Aprova Concessão
Deliberação Plenária – Aprova Concessão (versão .DOC)
Deliberação Plenária – Prestação de Contas
Relato – Aprova Concessão
Relato – Aprova Prestação de Contas
Relatório de Prestação de Contas